telefone2 (11) 2973-4311

 mailcontato@redefactoring.com.br

facebooklinkedinyoutube

FIDC

Ampliação de Novos Negócios

O FIDC é procurado por empresas que buscam liquidez e demandam altos limites de crédito. O Fundo de Investimento em Direitos Creditórios possibilita a ampliação de novos negócios aos seus clientes com formatos simples e menos burocráticos para disponibilização de crédito. 
 
Os direitos creditórios que compõem a carteira de ativos de um FIDC são provenientes dos créditos que uma empresa tem a receber, como duplicatas, cheques entre outros. Os créditos originados de transações realizadas nos segmentos financeiro, comercial, industrial, imobiliário, de hipotecas, de arrendamento mercantil e de prestação de serviços, na forma de recebíveis, podem se tornar ativos de um FIDC.
 
Já para as empresas de médio e grande porte as vantagens são extremamente atrativas, pois as taxas são compatíveis com as cobradas nos empréstimos de instituição bancárias, por exemplo, e menores do que as cobradas no segmento de factoring em geral. Também não são necessárias assinaturas em papel nas operações, entre outras burocracias, além de não haver incidência de IOF nas operações.